11.1.13

DIY: Shorts rainbow+ Shorts com bandeira dos EUA


Bonjour Sweeties! Eu fiquei ausente por um tempo, pois não tinha ideias! Maaas, hoje eu trouxe um DIY pra vocês! Pra quem ainda não sabe o que é DIY, DIY= Do it Yourself ( faça você mesmo). Como eu já disse no titulo do post, o DIY de hoje são 2, ambos de como customizar seu shorts.
Sabe aquele shorts velho, que você já tá pensando em descartar ? Vamos renová-lo!
Eu separei algumas fotos e vídeos, que vão ajudá-los a deixarem seu shorts único e diferente!


Shorts rainbow:


Basicamente você vai precisar de:

  • Bacia (ou bacias)
  • Tintas para tecido (quantas cores você quiser)
  • Shorts (de preferência branco)



Extra:

  • Luvas (é importante usar pois a tinta de tecido é infernal pra sair das mãos)
  • Escovinha de roupa
  • Toalha ou alguma coisa pra evitar a bagunça



Antes de tudo, vale uma dica: Se você quiser o seu shorts com marchas brancas (como eu queria no meu, e tentei fazer depois da coloração #burra) você deve prender ele com alguns nós (com ligas) em partes estratégicas do shorts antes de todo o processo.

Misture numa bacia a tinta com água fervendo e mergulhe uma parte do shorts e deixe alguns minutos. Depois retire da bacia, tire o excesso ( COM MUITO CUIDADO) e vá espremendo devagar até sair o máximo de água e tinta. Veja como ficou, se está da cor e do jeito que quer e parta pra próxima etapa. Se não, mergulhe novamente onde você quer mais cor e espere.


Esquente mais água e misture com a outra cor. Mergulhe outra parte do shorts (COM MUITO CUIDADO) e espere alguns minutos. A cor amarelo/laranja é a mais complicada, pois como é clara, qualquer coisa ela mistura e salpica em outros lugares. Esse efeito degradê do amarelo eu consegui com a escovinha, pois notei que  a cor ficou muito concentrada e resolvi dar uma espalhada pra que ficasse um efeito mais sutil. PS: Se achar necessário, faça isso desde a primeira cor. Lembrando de sempre lavar a escovinha após o uso de cada coloração.


E faça a mesma coisa com a próxima cor. Esquente mais água, misture a tinta, mergulhe a outra parte e espere alguns minutos. Reparem que eu escolhi um formato que compreende 3 cores + degradê. A disposição e quantidade de cores fica a critério de cada um. Usei a escovinha de novo e deu um efeito lindo de degradê.

super créditos: A cereja do meu bolo

Inspire-se:





Shorts com bandeira dos EUA:


Você vai precisar de :

Passo 1 : Faça um molde de estrela e com um lápis marque por todo shorts.



Passo 2 : Depois de todas as estrelas desenhadas, agora é hora das listras, que podem ser tanto verticais como horizontais. Eu optei pelas horizontais, que são como as da bandeira mesmo. Só pegar uma regua de 30cm e ir marcando.


Passo 3 : Agora só começar a pintar! comece  pelo azul marinho porque não tem problema se borrar, porque o branco depois encobre tudo! Ah, e muito importante: Coloque uma folha de jornal dentro do short, porque se a tinta pregar a parte da frente e a de trás do short nunca mais solta, ou pode até estragar o short, então, nem corra esse perigo!


Passo 4 : Agora pinte as listras vermelhas, comece sempre com a vermelha, se você quer fazer assim como na bandeira. E depois as listras brancas. Depois pinte dentro das estrelas de branco.


Pronto, seu shorts com a bandeira dos EUA está prontinho para ser usado!

Super créditos: Moda & Magia

Inspire-se:




2 comentários:

  1. Adorei os tutos, tava procurando fazer isso, só basta saber se minha vó vai deixar TT^TT
    Beeijos!
    pqngarota.tk

    ResponderExcluir
  2. Tomara que ela deixe, porque fica lindo! Besitos :3

    ResponderExcluir